‘Maio Laranja’ de Combate à Exploração Sexual Infantil mobiliza núcleos
Tema é apresentado aos moradores e usuários dos Cras por meio de palestra e dinâmica
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Na quarta-feira, a atividade foi centralizada no Cras Bom Pastor e envolveu participantes de projetos sociais
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2022
 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi alvo de ações nos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras. A campanha #maiolaranja que envolve a rede municipal de Assistência Social visa dar mais visibilidade à causa. 

Além disso, ao longo do mês, programação alusiva ao tema vem sendo realizada nos núcleos: Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro. Boa parte das atividades é conduzida pela equipe do Creas – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. 

Na quarta-feira, a atividade foi centralizada no Cras Bom Pastor. Na unidade, o tema foi apresentado, por meio de palestra e dinâmica, aos moradores que participam do Serviço de Proteção Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  

No contexto da violência sexual, a equipe falou sobre formas do agressor abordar a vítima, prevenção a esse tipo de situação e a importância de denunciar. Também foi tratado sobre os sinais que a criança ou adolescente demonstram quando sofrem violência e quais são os perfis de abusadores. Dentro da programação, foi reservado espaço para compartilhar experiências e tirar dúvidas. 

A equipe distribuiu kits com a simbologia da campanha aos participantes. O presente contém vasinho, terra e sementes de girassol. A proposta do material é de que as famílias cuidem da flor, desde o plantio até a germinação como forma de refletir sobre os cuidados e atenção que todos devem ter com as crianças e adolescentes em todo momento e de forma coletiva. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim