O Hospital Mahatma Gandhi promoveu com sucesso a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). O evento foi repleto de atividades ao longo do dia, proporcionando diversão e conhecimento aos participantes, e feito em parceria com o Sesc Empresa.
Durante a manhã do dia 4 de agosto, a Cia Canta Circo, de São Bernardo do Campo, encantou o público com a apresentação da dupla de palhaços "Batatinha" e "Cuíca" na intervenção intitulada "Desconexão". A combinação de música, humor e informações transmitiu mensagem sobre a necessidade de desconectar-se do mundo virtual e priorizar a conexão com amigos, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.
No período da tarde, o anfiteatro do hospital recebeu grande festividade e coffee break. Na sequência, Marcela Fonseca, médica do trabalho da Associação Mahatma Gandhi, ministrou treinamento detalhado sobre o SESMT - Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho e suas atribuições dentro da instituição.
Encerrando a tarde, a psicóloga Ana Carolina Maia palestrou sobre os perigos da dependência digital, abordando os riscos do uso excessivo e inadequado das redes sociais. Além disso, as enfermeiras do Padre Albino Saúde, Eliani Borges e Natalia Antonio, disponibilizaram gratuitamente o exame de Hemoglobina Glicada para todos os colaboradores que possuem o plano.
“Ao longo desses quatro anos de realização da Sipat no Hospital Mahatma Gandhi, sempre foi prioridade trazer informação e conteúdo para os colaboradores, utilizando abordagens lúdicas e interativas, pois compreendemos a importância do colaborador como peça fundamental dentro de nossa instituição”, relatou o presidente da Cipa e organizador do evento, Emerson Gonçalves.
“Com a realização da 4ª SIPAT, o Hospital Mahatma Gandhi busca reforçar o seu compromisso com a segurança, bem-estar e aprimoramento contínuo de seus colaboradores, visando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para todos”, reforçou a organização, em nota.
Autor