O Hospital Mahatma Gandhi foi a única organização social habilitada pela Comissão Julgadora de Licitação da Prefeitura de Catanduva na Chamada Pública nº 01/2023, que definirá a próxima gestora dos serviços da saúde pública da atenção básica. A instituição é a atual detentora do contrato que tem valor anual estimado em R$ 38,9 milhões para o novo período.
Foram inabilitadas no processo a Associação Beneficente de Pirangi - OSS Organização Social de Saúde Pirangi e a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, ambos por descumprirem itens da Qualificação Técnica. Foi concedido prazo recursal que se encerra no dia 21 de setembro.
A megalicitação engloba as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, NASFs, Academias da Saúde, Consultório na Rua, Farmácia Municipal, Caps II, Caps AD, Caps Infantil, CEM, Residência Terapêutica, atendimento domiciliar, CRI e a Central de Transportes.
A definição da futura gestora da saúde pública se daria pelo modelo de técnica e preço, mas o Mahatma Gandhi terá a sequência facilitada na seleção, caso não tenha concorrentes. O edital prevê avaliação da experiência anterior, organização administrativa, assistencial e técnica, planejamento, educação permanente e projetos de prevenção e promoção da saúde.
Autor