Luís Pereira pede suspensão de cortes de água até o início do Refis
Intenção do parlamentar é que devedores possam aproveitar vantagens da negociação a partir de janeiro de 2023
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Luís Pereira diz que inscrição do débito em dívida ativa ainda este ano eleva valores em 10%
Por Da Reportagem Local | 13 de dezembro, 2022

O vereador Dr. Luís Pereira (PSDB) solicitou ao Poder Executivo a suspensão dos cortes de água, assim como das inscrições de débitos em dívida ativa, até o início da vigência do Refis Catanduva e do Refis da Saec, que permitirão a negociação de dívidas com desconto de juros e multas a partir de janeiro de 2023.

Segundo o parlamentar, a inscrição de débitos em dívida ativa ainda este ano elevará os valores devidos em torno de 10%. Com relação aos cortes de água, caso o munícipe não possa esperar até o Refis, terá de parcelar seus débitos e não terá acesso a nenhum benefício que o programa oferecerá no mês seguinte.

Os requerimentos de Luís Pereira foram votados e aprovados por unanimidade na sessão da Cãmara da semana passada. “O Refis veio ao encontro das necessidades dos munícipes e não podemos criar obstáculos ou colocar mais peso aos que mais precisam desses benefícios para quitar suas dívidas”, reforça.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem