Luís Pereira celebra reabertura da rua Alagoas após pedido ao prefeito
Vereador luta há vários anos por essa mudança no trânsito da região central de Catanduva; obra está em andamento
Foto: Câmara de Catanduva - Luís Pereira diz que calçadão foi implantado quando fluxo de carros era menor na área central
Por Da Reportagem Local | 08 de junho, 2023

O vereador Luís Pereira (PSDB) celebrou o anúncio de que a Prefeitura de Catanduva atendeu seu pedido e iniciou as obras de reabertura do trecho da rua Alagoas entre as ruas Brasil e Maranhão. A intervenção é parte da reforma da Praça da República que está em andamento.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, requerimento em que Luís Pereira solicitava a reabertura do local, que há décadas foi transformado em calçadão. Segundo o parlamentar, a mudança atende antiga reinvindicação sua, que será, agora, atendida pelo prefeito Padre Osvaldo (PL).

Um dos argumentos utilizados pelo parlamentar é de que, quando aquela parte da rua Alagoas foi transformada em calçadão, nos anos 1980, a cidade contava com frota menor e fluxo de veículos mais tranquilo no Centro, bem diferente do trânsito intenso observado hoje.

Outra questão apontada é o número reduzido de locais para estacionar ao redor da praça. Com a abertura da rua, calcula-se que a região ganhará mais 50 vagas no seu entorno, que, além de beneficiarem os cidadãos, evitando estacionamentos particulares, favorecerá o comércio.

Na sessão da última terça-feira, 6, Luís Pereira contou que chegou a apresentar a Padre Osvaldo projeto para que a nova via fosse um pouco acima do local atual das obras, mas foi convencido de que a intervenção alteraria a configuração original da Praça da República.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 30 de setembro de 2025
Ivo Pinfildi diz que decisão sobre IPTU será da Câmara
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Sessão da Câmara tem dois projetos de lei na ordem do dia
Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
Quatro organizações seguem na disputa da gestão da UPA