Luís Pereira articula reunião para reativar leitos de UTI na região
Objetivo do vereador é acelerar a lista de espera por cirurgias e procedimentos médicos
Foto: Câmara de Catanduva - Na visão de Luís Pereira, existe a possibilidade de a situação ser solucionada
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2023

O vereador Luís Pereira (PSDB) utilizou a tribuna, na sessão da Câmara de Catanduva, para falar sobre o drama dos pacientes que aguardam há anos por vagas para cirurgias e procedimentos na rede pública de saúde. Em seu discurso, o parlamentar fez uma analogia com o episódio relatado no capítulo 5 do Evangelho Segundo João, que fala sobre um homem paralítico que aguardava, havia 38 anos, por uma oportunidade de descer ao poço de Betesda.

Segundo a crença predominante entre as pessoas que iam ao local, nos tempos de Jesus, quando as águas do tanque se agitavam, era porque um anjo havia descido até lá. O primeiro enfermo que se banhasse no poço conseguiria a cura milagrosa. Devido à sua condição física, aquele homem nunca era capaz de descer ao poço a tempo. Situação que, segundo o vereador, lembra a enfrentada pelos pacientes que esperam por cirurgias e procedimentos pelo SUS.

Na visão de Pereira, existe a possibilidade de a situação ser solucionada, “a partir da brilhante ideia do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Sr. Eleuses Paiva, que se prontificou a reativar 9.000 leitos hospitalares em todo o estado”.

O vereador afirma que articula uma reunião com o secretário estadual para pleitear, além dos leitos comuns, a reativação de vagas em unidades de terapia intensiva (UTIs) da região. Pereira também propôs agraciar o secretário com o Título de Cidadão Catanduvense.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem