Loteamento com mais de 600 moradias é entregue esta tarde em Catanduva
Secretário de Estado de Habitação, Marcelo Branco, participará da cerimônia inaugural
Foto: Divulgação/Pacaembu - Bairro planejado recebeu investimento de mais de R$ 100 milhões
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro, 2023

A Prefeitura de Catanduva e a Pacaembu Construtora entregam nesta quarta-feira, dia 29, às 15 horas, as 668 casas da primeira fase do Residencial Vida Nova Conquista. A cerimônia terá a presença das famílias que adquiriram os imóveis e de autoridades, entre elas o prefeito Padre Osvaldo e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

O bairro planejado recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos, por meio de parceria da construtora, Prefeitura de Catanduva e os governos Federal e do Estado de São Paulo. As casas foram financiadas pela Caixa e os compradores puderam contar com subsídios dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista.

Os imóveis possuem 43,85 m² e foram construídos em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Eles possuem piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

O bairro terá infraestrutura completa, com rede de energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, sinalização viária, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, acessibilidade, três poços para captação de água, um reservatório de 650 mil litros e adutora de 2,5 quilômetros que interliga o local ao sistema de abastecimento da cidade.

A Pacaembu construiu uma nova via de acesso na região com o intuito de desafogar o trânsito na área, evitando problema verificado nos loteamentos anteriores. O trecho possui 1.100 metros e conecta a avenida Otávio Adami, na marginal da rodovia Comendador Pedro Monteleone ao novo residencial, com calçadas, sinalização, iluminação e travessia sobre o córrego da Mamona.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório