Livro revela experiência de mulher com diagnóstico de câncer de mama
Foto: Arquivo Pessoal - Ana Claudia Vieira Prieto dos Santos é professora do Imes Catanduva
Ana Claudia Vieira Prieto dos Santos traz relato íntimo e pessoal sobre os desafios, medos e aprendizados
Por Da Reportagem Local | 09 de março, 2025

Em "Atreva-se a viver (melhor) depois do câncer?", uma mulher de 47 anos compartilha sua jornada inspiradora, após ser diagnosticada com câncer de mama. A obra de Ana Claudia Vieira Prieto dos Santos, de Catanduva, escrita de forma emocionante e informativa, oferece relato íntimo e pessoal sobre os desafios, medos e aprendizados ao longo de dois anos de tratamento.

O livro aborda com sensibilidade as diversas etapas dessa jornada, desde o diagnóstico até a superação da doença, sem deixar de lado as dificuldades e incertezas. A autora compartilha seus momentos de maior fragilidade, os desafios enfrentados, suas motivações e os aprendizados que transformaram sua vida.

Com narrativa envolvente, Ana Claudia mostra que é possível enfrentar o câncer de mama com coragem, esperança e positividade. O livro revela como a fé, o apoio familiar e a resiliência foram importantes para superar os obstáculos e encontrar forças para seguir em frente.

“É um livro inspirador e emocionante, que vai tocar o coração dos leitores”, diz ela. A leitura é indispensável para mulheres que enfrentam o câncer de mama, familiares e amigos que desejam oferecer apoio, e para todos que buscam uma mensagem de esperança e superação nos momentos mais desafiadores.

Ana Claudia é graduada em Ciências Econômicas pela Unesp, possui Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela UFSCar e atua como docente no Imes Catanduva, residindo no município há 24 anos. Desde que publicou o primeiro livro, em 2022, também se dedica à escrita.

"Atreva-se a viver (melhor) depois do câncer?" está à venda nas versões física e e-book, nas plataformas digitais, pontos de venda e direto com a autora. Informações: 17 99145-3901 e @anaclaudiavieira.autora no Instagram.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro de 2026
‘Tô Fraco, Tô Fraco!’ traz fábula sobre diversidade e acolhimento ao Sesc
Por Da Reportagem Local | 30 de janeiro de 2026
Projeto de teatro retoma aulas neste sábado com vagas para novos alunos
Por Da Reportagem Local | 29 de janeiro de 2026
Duo ‘Benziê’ é atração musical do Sesc Catanduva nesta quinta-feira