Live promove conscientização sobre autismo em parceria com escritora
Iniciativa do vereador Gleison Begalli com a autora Aline Campos envolverá os professores da Rede Municipal
Fotos: Divulgação - Gleison Begalli entrou em contato com a escritora Aline Campos após vídeo do pequeno Joaquim
Por Da Reportagem Local | 31 de março, 2024

No dia 2 de abril, que é dedicado à conscientização do autismo, uma iniciativa liderada pelo vereador Gleison Begalli (PDT) ganhará destaque em Catanduva. Tudo começou com um vídeo comovente de Joaquim, uma criança autista, pedindo ajuda às autoridades para promover a inclusão por meio de uma cartilha lúdica, intitulada "Sou diferente e daí? Tem lugar aí pra mim?", escrita pela autora Aline Campos, do Distrito Federal.

Após tomar conhecimento do vídeo, Gleison Begalli e sua assessoria entraram em contato com a autora, e em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Catanduva, decidiram promover uma live com a mesma. A transmissão será às 18h30, com link de acesso disponível nas plataformas digitais da Secretaria de Educação.

Durante o evento, Aline compartilhará os motivos por trás da criação da cartilha e suas esperanças para o impacto positivo que ela pode ter na vida das pessoas, especialmente das crianças e jovens.

Gleison Begalli expressa sua gratidão ao pequeno Joaquim e a Aline pela coragem demonstrada. Ambos, sendo autistas, superaram suas próprias limitações para contribuir com este importante momento. Ele agradece também à secretária Municipal de Educação, professora Cláudia Cosmo, por abraçar o projeto e se comprometer a trabalhar pela inclusão ao longo do ano por meio da distribuição e uso da cartilha.

Segundo o parlamentar, “a iniciativa demonstra o poder da união entre a sociedade civil, as autoridades e os escritores engajados na causa da inclusão, promovendo um futuro mais acolhedor e inclusivo para todos”.

São esperados mais de mil participantes da live, já que a ação contará com a presença de todos os professores da Rede Municipal. O evento será aberto e os organizadores convidam a todos os interessados, especialmente professores, estudantes, diretores escolares e famílias.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas