Foi realizada na Cúria Diocesana de Catanduva, na manhã de quinta-feira, 25 de maio, a primeira reunião para estruturação do Conselho Municipal da Família, órgão recém-criado por meio da lei municipal nº 6.380, de autoria do prefeito Padre Osvaldo (PL).
Estiveram presentes no encontro o bispo Dom Valdir Mamede e os pastores Humberto Dotto e Benones dos Santos. O poder público foi representado pelo secretário de Administração, Richard Casal, e pelos servidores Adegmar Barboza e Lucy Orniz, da Casa dos Conselhos.
O vereador Ivan Bernardi representou a Câmara Municipal, juntamente com seus assessores João Lucena e Leandro Paulatti.
Foi deliberada a formação da Comissão Eleitoral, que terá a missão de organizar o pleito de escolha da diretoria do Conselho da Família, que será constituído por membros do município e da sociedade civil, indicados pela Igreja Católica, Associação de Pastores, OAB, Arcos, associações espíritas e de matrizes africanas. Todos terão o mesmo poder de voz e voto.
O Conselho Municipal da Família será um órgão colegiado de caráter permanente, apartidário, propositivo e fiscalizador de políticas públicas e de ações sociais voltadas ao segmento familiar.
"O Conselho Municipal da Família será um instrumento importantíssimo em prol das famílias catanduvenses. É um órgão que já nasce forte e representativo, graças ao apoio incondicional de grandes líderes religiosos, tal como o Bispo Dom Valdir Mamede e demais pastores evangélicos que prezam a moralidade e o bem estar da pessoa humana", disse Richard Casal.
Autor