Licitação da UPA: Prefeitura mantém pontuação e agenda etapa final nesta quinta-feira
Mahatma Gandhi, Fundação Padre Albino e Santa Casa de Chavantes disputam o contrato
< Back Licitação da UPA: Prefeitura mantém pontuação e agenda etapa final nesta quinta-feira Mahatma Gandhi, Fundação Padre Albino e Santa Casa de Chavantes disputam o contrato Foto: DIVULGAÇÃO - Etapa poderá definir hoje qual organização de saúde assum
Por Guilherme Gandini | 23 de março, 2022

A Prefeitura de Catanduva manteve a pontuação das licitantes da Chamada Pública que definirá a nova gestora da UPA - Unidade de Pronto Atendimento. Três organizações disputam o contrato: Associação Mahatma Gandhi, Fundação Padre Albino e Santa Casa de Chavantes.

Na fase anterior, o Mahatma Gandhi contabilizou 100 pontos, sendo seguido por Chavantes, que somou 90. Já a Fundação Padre Albino conquistou apenas 20 pontos. Os recursos apresentados pelas duas concorrentes que tiveram menos pontos foram rejeitados.

A pontuação foi definida a partir de diversos critérios previstos no edital, tais como a experiência na parceria com a administração pública de unidades de saúde ou pronto atendimento, organização administrativa, gerencial, assistencial e técnica. 

Com isso, a abertura do Envelope 'C' com a proposta financeira das licitantes foi agendada para quinta-feira, 24, às 9 horas. A etapa poderá definir qual organização de saúde assumirá o contrato de R$ 14,6 milhões ao ano para administrar a unidade de saúde.

Conforme o edital, a proposta financeira será composta pelo Plano Orçamentário de Custeio, com categorias e subcategorias e especificação de custos mensais e anuais para cada uma delas: recursos humanos, medicamentos, materiais, serviços médicos, locações e outras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a UPA 24 horas 'Dr. Atílio Cardarelli Cypriano' realiza cerca de 8 mil atendimentos/consultas ao mês, estando enquadrada na Opção VIII pelo Ministério da Saúde, considerando sua capacidade estrutural e de equipamentos. 

A gestora deverá manter em sua escala mensal, no mínimo, sete profissionais médicos nas 24 horas, sendo quatro no período diurno e três no período noturno. Também será preciso dispor de um Diretor Técnico da Unidade, cumprindo carga horária mínima de 20 horas semanais.

PRORROGADO

A Prefeitura prorrogou até 30 de maio o contrato com a atual gestora da UPA, a Associação Mahatma Gandhi. O valor mensal foi mantido em R$ 1,2 milhão. O objetivo é que, com esse tempo a mais, a licitação seja concluída e a nova gestora possa iniciar os trabalhos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Câmara aprova projeto que reduz taxa de esgoto; vereadores comemoram
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Poupatempo fecha no feriado, mas funciona sábado
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Justiça concede medida protetiva a estudante após denúncia de racismo e agressões