As tradicionais Olimpíadas Caipiras tiveram início no dia 12 de dezembro e estão sendo realizadas em Ribeirão Preto. Os atletas de Catanduva marcam presença no evento, com delegação composta por 60 pessoas e representantes em 10 modalidades. No final de semana, as primeiras medalhas da cidade foram conquistadas pela equipe de levantamento de peso.
Diego Henrique de Souza garantiu o primeiro ouro para Catanduva, no Supino Raw, categoria Adulto até 60 kg. Além disso, foram mais três medalhas de prata, com Gabriel Christin Ferreira de Alencar, no Supino Raw, categoria Adulto até 67,5 kg; Jenilson da Silva Almeida, no Supino Raw, Adulto até 90 kg; e Vanusa Gomes de Oliveira, no Supino Raw, Master até 75 kg.
“Parabéns a todos os competidores da equipe da Smel, ao prefeito Padre Osvaldo, ao diretor de Esportes, Caio Fordiani, e ao secretário de Esportes, Marcos Braga. Catanduva é sempre bem representada pela equipe de supino nos Jogos Abertos do Interior”, comemorou o técnico e atleta Geverson Ramos, que lidera o grupo catanduvense na modalidade.
TEM MAIS
O atleta Vicelazio Neto conquistou o 2º lugar no Kickboxing Masculino até 71 kg, trazendo mais uma medalha de prata para Catanduva. No Karatê, Karen da Silva Nery conquistou o 6º lugar na modalidade Kata Individual e Kumite Absoluto. Ao mesmo tempo, o Basquete Feminino Sub-21 de Catanduva sofreu derrotas para São Sebastião, por 72 a 39, e Praia Grande, por 46 a 33.
Autor