Leilão Direito de Viver de Novais está marcado para dias 17 e 18 deste mês
Em retomada no formato presencial, evento terá 100% da renda revertida para o Hospital de Amor de Barretos
Fotos: DIVULGAÇÃO - Um grande grupo de voluntários ajuda a promover o evento, cuja renda é toda revertida para o Hospital de Amor
Por Stella Vicente | 03 de setembro, 2022
 
 

O 16º Leilão Direito de Viver de Novais está previsto para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro. O evento atrai pessoas de toda a região e tem 100% da renda revertida para o Hospital de Amor de Barretos.  

Em 2022, o leilão volta a ser realizado de forma presencial, já que por conta da pandemia de covid-19 a organização optou por fazer duas edições online em 2020 e 2021.  

A coordenadora do evento, Giselha Ap. Freschi Cruz, que está na frente da organização desde 2018, está ansiosa para poder ver de perto o público que vinha prestigiando o evento ano após ano em Novais.

“O evento esse ano vai fazer 16 anos, sempre acompanhei estive presente, ajudando e colaborando, mas sempre pensando que podia fazer mais para o hospital. Já visitei inúmeras vezes o Hospital de Amor e nas oportunidades que tive conheci alguns pavilhões e fui observando o quão importante é ajudar”, conta Giselha. 

Giselha Ap. Freschi Cruz coordena o evento desde 2018, mas sempre esteve ajudando e colaborando com a causa 

Giselha está à frente da coordenação juntamente com seu irmão Douglas e uma grande equipe de voluntários. “Em 2018 e 2019 fizemos os eventos presenciais e tivemos ótimos resultados, então isso nos deixou ainda mais motivados a continuar promovendo [o leilão]. Em 2020 e 2021 tivemos que nos reinventar, pois não podíamos deixar de ajudar. Nós sabíamos das dificuldades do hospital e pelo que estavam passando, por isso fizemos um evento virtual que também foi um sucesso”, relembra. 

Segundo Giselha, o evento é programado em conjunto. Várias reuniões são promovidas entre os coordenadores e os voluntários para decidirem todos os detalhes. “Começamos a festa zerados, dependemos de doações, prendas em geral e patrocínios para que ela aconteça. A população em geral, tanto da cidade quanto da região, ajuda e colabora, pois 100% da renda é revertida para o Hospital de Amor de Barretos” 

O Hospital de Amor atende 100% gratuitamente todos os pacientes oncológicos. Por esse motivo, os doadores são fundamentais e essenciais para o trabalho que a instituição faz. É por conta dessa ajuda que eles oferecem o melhor e mais humanizado tratamento oncológico para pacientes de todo o Brasil. 

“Os nossos pacientes de Novais sempre foram muito bem recepcionados, todos elogiam muito o atendimento. O hospital é uma instituição filantrópica que tem uma trajetória de muito amor, serviço e muita fé. Eles cuidam de todos igualmente e estão há 60 anos salvando vidas”, relata a coordenadora, que finaliza citando a famosa frase “fazer o bem sem olhar a quem” para descrever o trabalho de caridade que realiza há quatro anos. 

Neste ano, o evento será no Salão Paroquial de Novais no sábado, dia 17, e no domingo, dia 18. O horário para início do leilão é às 11 horas. 

 

O Leilão Direito de Viver atrai um grande público tanto de Novais quanto da região 

 

 

 

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação
Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local