Leilão de Gado da Apae Catanduva será realizado no Recinto de Exposições em novembro
Como em todos os anos, haverá também o sorteio de um carro, uma moto e uma bicicleta, momento de grande expectativa no público; data escolhida foi o dia 12
Crédito: Apae Catanduva - Toda a renda arrecadada com a iniciativa será usada para a construção de uma nova ala que atenderá exclusivamente crianças com TEA
Por Da Reportagem Local | 11 de outubro, 2023

Evento tradicional no calendário da cidade, o 24º Leilão de Gado da Apae Catanduva contará com o apoio da Prefeitura Municipal e será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner no dia 12 de novembro, a partir das 11 horas.

Toda a renda arrecadada com a iniciativa será usada para a construção de uma nova ala que atenderá exclusivamente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a alta demanda dos últimos anos tem gerado uma lista de espera por vaga.

De acordo com o presidente da instituição, Júlio C. Bottura, a escolha por um espaço preparado para a realização de eventos como esse permite receber o público com mais conforto. “Teremos barraquinhas com churrasco, milho, cachorro quente, doces e bebidas, além de brinquedos infláveis para a diversão das crianças. Tudo isso em um ambiente adequado, seguro e familiar”.

Juntamente com o leilão, como em todos os anos, haverá também o sorteio de um carro, uma moto e uma bicicleta, momento de grande expectativa no público.

“O evento tem entrada gratuita e contamos com a presença de todos. Quem não puder contribuir arrematando gado, pode ajudar adquirindo a Ação Entre Amigos ou simplesmente consumindo nas barraquinhas”, completou Bottura.

Segundo Maura Guerreiro, diretora da Apae, a construção do prédio de 800 metros quadrados está estimada em R$ 3 milhões e o local terá capacidade para atender 100 pessoas.

“Além das crianças, os pais também são recebidos aqui para aprender a lidar com o transtorno, já que não existe cura, mas podemos maneiras de desenvolver o paciente dentro de suas capacidades, além de promover uma melhor convivência consigo mesmo, em casa e na sociedade”, completou.

A Apae Catanduva foi fundada há 58 anos e desde o início dos trabalhos presta atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, médica, odontológica e psicológica. Atualmente recebe crianças de 17 cidades da região, o que soma mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

“Quem quiser contribuir, pode adquirir um número para o sorteio e fazer o pagamento em dez vezes no cartão. Dessa forma fica um valor pequeno por mês e todo mundo consegue ajudar. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99200-2504 ou pelo (17) 3531-9777”, finalizou a diretora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Show com Sidney Magal é atração na Praça da Matriz neste sábado
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Parque do Aeroporto recebe vagão de passageiros histórico do Arca
Por Stella Vicente | 03 de maio de 2024
Cantor Ralf é atração no Clube de Tênis Catanduva no dia 11 de maio