Leilão da Apae é atração para toda a família no Recinto de Exposições
Evento terá sorteios de um carro, uma moto e uma bicicleta, praça de alimentação completa e espaço infantil
Foto: O Regional - Apae Catanduva atende 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo
Por Guilherme Gandini | 10 de novembro, 2023

O tradicional Leilão de Gado da Apae Catanduva chega à 24ª edição neste domingo, dia 12 de novembro, e vai oferecer uma série de atrações para toda a família. O evento voltará às suas origens e será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, a partir das 11 horas, com entrada franca. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Catanduva.

De acordo com o presidente da instituição, Júlio C. Bottura, a escolha por um espaço preparado para a realização de eventos como esse permite receber o público com mais conforto. “Teremos barraquinhas com churrasco, milho, cachorro-quente, doces e bebidas, além de brinquedos infláveis para a diversão das crianças. Tudo isso em um ambiente adequado, seguro e familiar”.

Ele acredita que o evento repetirá o sucesso das edições anteriores e antecipa que, além das 65 cabeças de gado anelorado, serão leiloados brindes e prêmios convidativos, incluindo um violão da dupla Gian & Giovani e uma camisa oficial do Palmeiras com autógrafo de todos os jogadores.

Outra forma de contribuir será com a Ação Entre Amigos, que sorteará um carro, uma moto e uma bicicleta. O número custa R$ 400, podendo ser pago em até 10 vezes no cartão de crédito. “Quem não puder contribuir com a Apae arrematando gado, pode ajudar adquirindo a Ação Entre Amigos ou simplesmente consumindo nas barraquinhas e food trucks”, completa Bottura.

Toda a renda arrecadada com a iniciativa será destinada para a construção de uma nova ala que atenderá exclusivamente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a alta demanda dos últimos anos tem gerado lista de espera por vagas – são mais de 50 atualmente.

O prédio de 800 metros quadrados está estimado em R$ 3 milhões e terá capacidade para atender 100 pessoas. Segundo Bottura, o projeto foi aprovado pela Prefeitura de Catanduva, Saec, Crea-SP e Corpo de Bombeiros. A construção será em área anexa ao ginásio de esportes. O início, entretanto, será quando todo o montante necessário para a obra for arrecadado.

A Apae Catanduva foi fundada há 58 anos e desde o início dos trabalhos presta atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, médica, odontológica e psicológica. Atualmente recebe crianças de 17 cidades da região, o que soma mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

“A Apae de Catanduva está entre as 10 melhores de São Paulo e temos um diferencial. As Apaes atendem pessoas de 5 a 30 anos, mas nós atendemos crianças de zero a 5 anos com a chamada estimulação precoce e outro programa para o público mais velho. Temos um aluno de 67 anos”, enaltece o presidente. Os telefones para informações são 17 99200-2504 e 17 3531-9777.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região