Lar São Paulo Apóstolo e Núcleo Recanto Azul organizam arraial solidário
Evento será no dia 23 de julho, às 19h30, com o objetivo de arrecadar fundos para prosseguir com as atividades
Foto: DIVULGAÇÃO - Arraial Solidário terá diversas comidas típicas, música e show de prêmios
Por Myllayne Lima | 15 de junho, 2022
 

As instituições Lar São Paulo Apóstolo e Núcleo Educacional Recanto Azul, de Pindorama realizam, no dia 23 de julho, às 19h30, um Arraial Solidário com o objetivo de arrecadar fundos para prosseguir com as atividades. 

“Cada mesa para quatro pessoas terá direito a um frango assado. Vai ter barracas com canjica, pastel, polenta, quentão (sem álcool), dentre outras comidas típicas”, conta Kátia Gomes, presidente do Lar São Paulo Apóstolo.  

Ela destaca que o intuito é arrecadar fundos para enfrentar as dificuldades financeiras. “A gente vai dividir a quantia arrecadada. Hoje nós estamos com 30 acolhidos, fazemos também a distribuição de 70 marmitas de segunda à quinta-feira no horário do almoço para pessoas carentes através do Projeto Amor e Comida. As dificuldades são as mesmas de sempre, despesa alta, ajudamos muitas pessoas, mas sempre com dificuldades para dar continuidade. Estamos sempre fazendo eventos para conseguir recursos.” 

Kátia pede a contribuição de doces ou ingredientes para o evento. “Se alguém quiser colaborar com doces, ingredientes para fazermos as comidas vai ser sempre muito bem-vindo.” 

O Arraial Solidário terá show de prêmios, sorteio de brindes, música e diversão. A festa será realizada na sede do Lar São Paulo Apóstolo, localizada na rua Carlos Trovati, 1310, no Jardim das Palmeiras. 

As mesas custam R$ 55 e os interessados podem realizar as reservas ou doações pelos telefones (17)99626-8845 ou (17)99702-7752. Também há opção de PIX 10.436.751/0001-09. 

SOBRE AS INSTITUIÇÕES  

O Núcleo Educacional Recanto Azul promove gratuitamente a educação integral do educando, trabalhando com crianças, jovens e adultos na educação formal, artística, musical, moral e preventiva. A instituição conta com apoio de 30 voluntários, atendendo de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 12h30, em torno de 80 crianças de 6 a 10 anos.  

No vespertino, das 18h às 19h30, são 50 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, com oficinas diversas: balé, esportes, música e culinária. O Núcleo Recanto Azul fica localizado na rua Tiradentes, 147, São Pedro.  

O Lar São Paulo Apóstolo possui a oração, o trabalho e a disciplina como pilares para a mudança de vida e sobriedade. Atualmente, a entidade acolhe 30 pacientes e oferece tratamento terapêutico gratuito e voluntário para dependentes químicos e alcoólatras.  

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias