O Lar Joana D'Arc é uma instituição voltada para idosos e que atua na cidade de Tabapuã com a ajuda de voluntários e campanhas de doações. Fundada em 20 de agosto de 1944, o lar beneficente pode abrigar até 41 idosos, tanto homens quanto mulheres, em virtude da rotatividade nos pedidos de abrigo e reintegração do idoso junto à família.
Insere-se na categoria de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), sendo uma organização sem fins lucrativos que busca promover o bem-estar de seus internos, garantindo seus direitos e proporcionando cuidados à saúde conforme sua necessidade.
Acolhe idosos acima de 60 anos sem preconceito de origem, raça, cor, sexo, religião e quaisquer outras formas de discriminação. Hoje, há idosos de municípios como Tabapuã, Catiguá, Novais e Catanduva sendo atendidos pela instituição.
Segundo o presidente Milton da Cruz, o Lar Joana D’Arc tem uma diretoria composta por voluntários que, juntamente com a população, promovem diversas campanhas como arrecadação de dinheiro, de alimentos e produtos de higiene e limpeza para manter o local em funcionamento.
“As campanhas têm grande importância para a entidade, pois seus resultados contribuem para a manutenção da instituição. Neste momento, por iniciativa de membros da comunidade, o Lar Joana D’Arc e o Lar São Vicente de Paula estão promovendo uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis”, conta o presidente.
Para colaborar com o trabalho beneficente, os pontos de arrecadação são na Pastelaria da Jô e do Tuca, localizada na rua Mayr Cerqueira, próximo a escola Zilda Soares Baldi, em Tabapuã; no Lar Joana D’Arc, que fica na avenida Barão do Rio Branco, nº 1115; ou Lar São Vicente de Paula, em Catanduva, localizado na avenida São Vicente de Paulo, nº 261, Vila Celso.
Autor