La Cascata Cia. Cômica apresenta espetáculo ‘Mãos à Obra’ em sessão gratuita no Sesc
Peça é dirigida por Atul Trived e encenada por Renato Junior e Adriano Laureano
Foto: DIVULGAÇÃO - Peça tem como gênero de linguagem a palhaçaria clássica, remetendo ao circo
Por Da Reportagem Local | 03 de abril, 2022
 

Neste domingo, 3, a La Cascata Cia. Cômica apresenta o espetáculo 'Mãos à Obra', que utiliza elementos do teatro de rua com a linguagem do circo. A peça é dirigida por Atul Trived e encenada por Renato Junior e Adriano Laureano. 

Os palhaços Meio-Quilo (Renato Junior) e Zacarias (Adriano Laureano) são dois pedreiros que, em meio a confusões, disputas e trapalhadas, construirão o mais novo condomínio, o Garden Golden Towers Boulevard Shopping Business & Residence. 

A obra opta pela linguagem não verbal, fazendo uma alusão ao cinema mudo. Esta condição promove uma série de situações cômicas, inusitadas e em determinados momentos, patéticas. O espetáculo usa o universo lúdico do palhaço para atrair a atenção do espectador. 

A peça 'Mãos à Obra' tem como gênero de linguagem a palhaçaria clássica, isto é, as técnicas usadas pelos palhaços de circo, como as 'Claques' (Tapas falsos de palhaço) e as 'Cascatas' (Quedas falsas de palhaço), que são as principais fontes de pesquisa do grupo. 

O espetáculo acontece às 10h30, no Quiosque B. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. 

A entrada no Sesc Catanduva só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses (ou dose única) da vacina contra a Covid-19, para maiores de 12 anos, e documento com foto. É recomendado o uso de máscara de proteção. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna