A equipe de Kung Fu Tigres de Shaolin participou da VI Copa Rio Preto de Kung Fu no último domingo, 6. A competição foi no Ginásio 19 de Março, no Parque da Represa, EM São José do Rio Preto e contou com 15 escolas de várias cidades da região e cerca de 230 atletas. Os atletas catanduvenses conquistaram 11 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e seis de bronze.
No torneio, eles apresentaram as chamadas formas, que são técnicas coreografadas de lutas, demonstrando movimentos firmes e precisos, combinando posturas, chutes e golpes de mãos. O evento intermunicipal teve como objetivo preparar e dar experiência para os atletas disputarem o Campeonato Paulista de Kung Fu no próximo ano.
O professor, ou shitai em cantonês, Lucas Fernando Paschoal, recebeu um troféu homenagem por representar Catanduva no campeonato, além de uma medalha de ouro na modalidade de Armas longas, o Bastão, e uma de prata na modalidade de armas médias, Facão, ambos na categoria Adulto.
Ainda nesta categoria, Lucas Antônio Oba foi prata com o Kati Shaolin quan do estilo do norte e bronze com o Kati Wu Tip Chuan do estilo do Sul, enquanto Pablo Corrêa trouxe para Catanduva mais uma medalha de bronze com o Kati Hok Chuan estilo do sul.
Gabriel Marcelino Barberato Barboza, na categoria Juvenil, conquistou uma medalha de ouro com o Kati do estilo do norte Shaolin quan e uma de bronze com o Kati Hok Chuan punhos do sul. Também pela categoria Juvenil, Carlos Alberto Magalhães Neto foi medalha de prata com o Kati Nagun estilo do norte na modalidade de armas longas, além de ser bronze com o Kati Hok Chuan do sul.
Adalto Miranda de Carvalho foi bronze com o Kati Wu Tip Chuan estilo do sul, na categoria Infanto-juvenil, onde Arthur Henrique de Almeida Oliveira também recebeu sua medalha de bronze com o Kati Hok Chuan estilo do sul.
“Foi incrível ver como eles se apoiavam. Enquanto um estava competindo os outros ficavam torcendo, gritando e jogando positividade. Estávamos em poucos [atletas], porém parecia uma torcida de 50. Fomos destaque até nisso”, diz Lucas, que ainda agradece o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Catanduva (Smel), responsável por oferecer o transporte à equipe.
Autor