Korea Fighter fatura cinco medalhas e é vice por equipe na Copa dos Campeões
Cinco atletas da academia de Catanduva venceram disputas em suas categorias; próximo copromisso é em novembro
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe da Academia Korea Fighter tem apoio da Prefeitura/Smel Rio Preto e Prefeitura de Catiguá
Por Guilherme Gandini | 21 de setembro, 2022
 

A equipe de Taekwondo da Academia Korea Fighter/ARPTKD conquistou cinco medalhas de ouro e o título de vice-campeão da Copa dos Campeões de Taekwondo, realizada em São José do Rio Preto, no último domingo. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone.  

Natália Bernardi sagrou-se bi-campeã da competição, conquistando a medalha de ouro na categoria Poomsae (formas) faixa preta. Juliani Rodrigues faturou o ouro no Kyorugui (luta) até 49 kg faixa preta. Elias Gabriel conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Poomsae faixa colorida e Kyorugui até 80 kg faixa colorida 3º Gub avançado. Por fim, Giovani Ricci ganhou ouro no Kyorugui acima de 80 kg faixa colorida, depois de vencer três lutas.  

A equipe da Academia Korea Fighter, que tem sede em Catanduva, ainda garantiu o vice-campeonato na categoria Poomsae e se prepara agora para o 5º Open Internacional São Roque de Taekwondo que acontecerá no dia 6 de novembro na cidade de São Roque-SP.   

Técnico da equipe, Everton Rossi se disse orgulhoso com o resultado dos atletas. “Conquistamos cinco medalhas de ouro e um troféu de vice-campeão geral no Poomsae. Foi um aproveitamento de 100% e também parabenizo os atletas porque todos estavam contundidos e mesmo assim se esforçaram superando as dores das lesões e subiram no lugar mais alto do podium”. 

A delegação tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de São José do Rio Preto, da Prefeitura de Catiguá e do mestre João Kleyber. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete