Judocas catanduvenses conquistam oito medalhas em Fernandópolis
Ao todo, 18 atletas participaram do 1º Campeonato de Judô Sensei Mazinho no último sábado, dia 26
Crédito: Divulgação - Judocas de Catanduva disputaram categorias Adulto, Sub-18, Sub-15, Sub-11 e Feminino, além do festival infantil
Por Stella Vicente | 30 de novembro, 2022

A Associação Catanduvense de Esportes (Aces) participou do 1º Campeonato de Judô Sensei Mazinho, realizado na cidade de Fernandópolis no último sábado, dia 26. Ao todo, foram 18 atletas competindo em várias categorias e eles conquistaram oito medalhas nas disputas.

O evento é uma homenagem ao fundador da Associação de Judô de Fernandópolis, Osmar Aparecido Feltrin, o sensei Mazinho, que faleceu no dia 11 de janeiro de 2020.

Na categoria Adulto até 73 Kg, Yuri Lapria Dias foi o campeão. Enquanto Enzo Bertollo, também na categoria Adulto, mas até 100 Kg, foi vice-campeão. Já na categoria Sub-18 até 90 Kg, Heitor Marchion Taquette também saiu com a medalha de ouro.

Na categoria Sub-15 até 89 Kg, o campeão foi o catanduvense Murilo Batista Rodrigues e na Sub-11, até 36 Kg, Felipe Alves, do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), também foi ouro. Outro atleta do projeto, Gabriel Henrique Fragoso, na categoria Sub-11 até 39 Kg, ficou com a medalha de prata.

Também houve disputas no Feminino, onde Sara Nascimento de Almeida foi campeã na categoria até 44 Kg, e Maria Eduarda Pereira, atleta da Fameca, ficou com a medalha de bronze na categoria até 60 Kg.

“A Aces agradece o apoio total da Smel, através do seu secretário, Marco Antônio Braga Sanches”, diz Lincoln Xavier de Oliveira, professor de judô da equipe de Catanduva.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu