A judoca Sara Almeida consagrou-se campeã do 20º Meeting Santa Catarina, que reuniu competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, em Blumenau/SC. Lutando pela Seleção Paulista, a catanduvense enfrentou as melhores lutadoras de cada estado: foram cinco confrontos duríssimos, em que a garra e o talento da atleta local prevaleceram.
"Tenho orgulho de representar nosso Estado e nossa cidade de Catanduva. É uma responsabilidade muito grande”, ressaltou a jovem de 16 anos, que já contabiliza mais de 100 títulos e 80 medalhas de ouro na carreira. Ela treina desde os 5 anos de idade.
Para chegar ao título, Sara superou a campeã catarinense no primeiro confronto, vencendo por ippon (golpe considerado perfeito), e a campeã paranaense na luta seguinte, com uma pontuação em seu favor não dada pela arbitragem. A luta terminou quase 4 minutos além do tempo normal, indo para o golden score, até que Sara imobilizou a adversária.
Sara ainda venceu mais duas adversárias para enfrentar Valentina Oradara na final, outra atleta paulista. O confronto foi marcado por muita emoção. Foram 4 minutos de tempo normal mais 3.50 de golden score, quando Sara imobilizou a adversária com uma chave de braço.
Com mais um título na bagagem, a catanduvense segue seus treinamentos no Centro de Excelência de São Bernardo do Campo. Ela representa a Associação Catanduvense de Esportes (Aces) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em competições oficiais.
Autor