Judoca catanduvense é vice-campeão do Campeonato Paulista
Yuri Lapria Dias ficou com a medalha de prata em sua categoria; outros dois atletas catanduvenses participaram da competição e ambos ficaram em 4º lugar
Crédito: Divulgação - Fase final do Campeonato Paulista Aspirante de Judô foi promovida na cidade de Araras
Por Stella Vicente | 18 de outubro, 2022

O judoca catanduvense Yuri Lapria Dias foi vice-campeão do Campeonato Paulista Aspirante de Judô. A fase final da competição foi realizada no último final de semana, dias 15 e 16, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, na cidade de Araras. Outros dois atletas de Catanduva também participaram.

O Campeonato Paulista Aspirante é um dos eventos mais importantes do calendário e reuniu mais de 1,5 mil atletas de todas as regiões do estado de São Paulo. Catanduva levou três competidores, Yuri Lapria Dias, Emmanuel Eduardo Ferreira e Heitor Giacometti.

Na categoria até 73 Kg, Yuri Lapria Dias ficou em segundo lugar, tendo participado de cinco lutas, onde venceu quatro delas e empatou na quinta, garantindo sua medalha de prata.

Além de Yuri, Emmanuel Eduardo Ferreira ficou em quarto lugar depois de vencer duas lutas e perder também duas na categoria sub-11 peso pesado. Essa posição foi a mesma de Heitor Giacometti, na categoria sub-11 peso médio.

"A Aces (Associação Catanduvense de Esportes) agradece o apoio da Smel, de seu secretário Marco Braga Sanches e de Joana Darc Pereira Xavier pela parte burocrática, para estarmos em todos os campeonatos oficiais da Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô", diz Lincoln Xavier de Oliveira, professor de judô da equipe de Catanduva.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo