Judoca catanduvense é única medalhista da região na Copa São Paulo
Sara Nascimento de Almeida, 14 anos, venceu quatro das cinco lutas que disputou em São Bernardo do Campo, no final de semana
Foto: Arquivo Pessoal - Sara Nascimento de Almeida ao lado do treinador Lincoln, que elogiou o desempenho da jovem atleta
Por Guilherme Gandini | 21 de março, 2023

A atleta catanduvense Sara Nascimento de Almeida, de 14 anos, conquistou o 3º lugar na categoria sub-18, peso 48 quilos, na Copa São Paulo de Judô, entre os dias 17 e 19 de março, em São Bernardo do Campo. A judoca foi a única da região araraquarense a conquistar medalha no torneio, que reúne competidores de alto nível. Sara venceu quatro das cinco lutas disputadas.

O professor Lincoln Xavier de Oliveira elogiou o desempenho da judoca. “A Sara começou com 7 anos, hoje tem 14 anos e é faixa roxa. Lutou com duas contusões e se superou. Ela é guerreira, não se entrega com facilidade, por isso é uma atleta difícil de ser vencida”, avalia.

A Copa São Paulo de Judô é tradicional no circuito nacional e considerada uma das maiores na América Latina. Em sua 14ª edição, reunirá cerca de 4 mil atletas em cinco dias e quatro classes diferentes, incluindo as maiores equipes de judô brasileiro. Os confrontos prosseguem nos dias 25 e 26 de março.

“Cada categoria tinha cerca de 30 a 40 atletas de alto nível, com equipes do Esporte Clube Pinheiros, Sesi São Paulo, Clube Paulistano, Sogipa, Minas Tênis Clube”, comenta o treinador, citando clubes conhecidos do cenário esportivo brasileiro.

Além de Sara, representaram a Associação Catanduvense de Esportes (Aces) os atletas Yuri lapria Dias, Enzo de Oliveira, Murilo Batista Rodrigues, Heitor Marchion Taquette e Gabriel Montani. “A Aces agradece pelo apoio total recebido da Secretaria de Esportes”, completa.

PRÓXIMO

A Aces levará seis atletas catanduvenses para a Copa São Paulo, etapa de aspirantes, no próximo final de semana. A competição será no sábado e domingo, dias 25 e 26 de março. A competição será de sexta a domingo, 24 a 26 de março, novamente em São Bernardo do Campo, que sedia as disputas pela 11ª vez.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo