Os jovens do Projeto Pescar, promovido pela Citrosuco, visitaram o Recanto Monsenhor Albino, na semana passada. O encontro teve como objetivo promover a interação entre gerações, permitindo que os jovens compartilhassem experiências e ouvissem as histórias dos residentes.
“O Projeto Pescar, conhecido por preparar jovens para o mercado de trabalho, vai além da formação profissional ao incentivar a construção de conexões e o desenvolvimento de valores sociais. A visita ao Recanto Monsenhor Albino é uma dessas iniciativas, ao proporcionar aos jovens a oportunidade de vivenciarem momentos enriquecedores, como partilhar histórias ao lado das pessoas idosas”, definiu Danieli Oliveira, responsável pela visita do projeto.
O grupo de 13 alunos e responsáveis foram recepcionados pelas educadoras físicas Marina Fernandes e Suzana Lopes; nutricionista Mayara de Oliveira e por Edson Mancini Júnior, psicólogo do Recanto, que destacou a importância de ações como essa para os residentes: “As visitas espontâneas trazem impacto muito positivo para eles, pois proporcionam momentos de alegria, afeto e troca de experiências, o que contribui para o bem-estar emocional e psicológico. A presença de jovens traz novo ânimo e faz com que se sintam valorizados e parte ativa da sociedade.”
Para o grupo, a visita foi marcante. “Foi uma experiência muito legal. Conversar com os idosos, ouvir suas histórias de vida foi algo que me tocou profundamente. Saio com o coração cheio de gratidão e novo olhar sobre o valor das relações humanas”, relatou um dos participantes.
Autor