O jovem Werberson Caxias tem 20 anos e mora em Santa Adélia. Foi diagnosticado com a doença Ceratocone nos dois olhos, o que ocasionou a perda de visão total no olho esquerdo. Para recuperá-la, é preciso passar por uma cirurgia de transplante de córnea, porém, o valor alto de R$ 10 mil não pode ser pago por Werberson. Dessa forma, foi feita uma Vakinha online para arrecadar o dinheiro necessário até o dia 26 de outubro.
A doação de qualquer valor pode ser feita pelo site Vakinha Online ou através do Pix 540.478.018-52 (CPF). No momento, a família de Werberson está em contato com o Fundo Social de Santa Adélia a fim de tentar algum auxílio para a realização da cirurgia, mas o tempo é curto e Weberson precisa passar pela cirurgia para evitar problemas de saúde futuros.
No olho direito, ele também está com 70% da visão comprometida, porém neste caso foi possível realizar uma outra cirurgia, chamada crosslinking, fazendo com que a doença não se agravasse como na outra vista.
Ele relembra a época que começou a sentir os sintomas da doença, entre 2019 e 2020. “Estava sentindo que minha visão estava um pouco estranha, sentia muita dor de cabeça. Decidimos fazer alguns exames de vista e para nossa surpresa foi diagnosticada a doença Ceratocone nos dois olhos”, conta o jovem.
Werberson diz que no começo ficou abalado e com medo, já que nunca teve nenhum problema de saúde como esse. “Mas sempre fui uma pessoa otimista, sorridente e que acredita em Deus”, revela.
Para ele, a chance de passar por essa cirurgia e recuperar a visão desse olho totalmente comprometido pela doença é uma nova esperança. “Tenho apenas 20 anos de idade, sou novo e tenho sonhos. Essa notícia do transplante me deixou bastante feliz e com muita esperança de que tudo vai dar certo.”
Muitos amigos e familiares estão ajudando e apoiando o jovem, algo que, segundo ele, nunca imaginou. “Pela graça de Deus tenho pessoas boas ao meu lado que estão me dando muita força nesse momento delicado da minha vida. Eu sou muito grato a cada um deles e [desejo] que Deus retribua em dobro o que eles estão fazendo por mim nesse momento”, agradece o jovem.
Autor