Um crime de homicídio foi registrado no final da tarde de sexta-feira, 8, em Catanduva. Um jovem de 20 anos foi assassinado com um golpe de faca na avenida Maranguape, no Conjunto Habitacional Deputado Antônio Mastrocola.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe plantonista da Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar, por volta das 17h40, para comparecer ao local onde a vítima se encontrava sem vida.
Durante a ação policial, após conversas com populares, foi apurado preliminarmente que o acusado de 19 anos teria brigado com a vítima, vindo a desferir um golpe de faca em suas costas na região dorsal direita.
O jovem estaria na residência de outro rapaz, quando o autor e sua mãe de 42 anos caminharam até a frente do imóvel para tirar satisfação com a vítima, em razão de uma discussão relacionada à moradia.
De acordo com testemunhas, a mulher chegou exaltada no local e partiu para cima da vítima, enquanto o morador do imóvel tentava conter o investigado para apartar a confusão.
O acusado teria sacado uma faca da cintura, deixando-a cair na calçada. O autor e a vítima entraram em luta corporal, sendo que a vítima foi atingida pelo golpe de faca. O jovem não resistiu e morreu no local. O acusado e sua mãe não foram localizados.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal – IML para passar por exame necroscópico e, posteriormente, ser liberado para os familiares. No início da noite, no Plantão Policial, o caso foi registrado como homicídio. A Polícia Civil investiga o crime.
Autor