
Davi Tonelli Sant Anna, o Café, de 13 anos, é um jovem talento do futebol catanduvense, com trajetória promissora e que residente atualmente na Flórida, Estados Unidos, onde joga pela equipe Florida Rush, pela liga MLS Next. Ele está fora do país há dois anos e vem se destacando com atuações consistentes e belos gols, chamando a atenção de treinadores e olheiros.
Essa experiência internacional, especialmente em uma liga renomada como a MLS Next, é um exemplo inspirador para jovens atletas da região, que sonham em trilhar o mesmo caminho. Em entrevista a O Regional, Davi falou sobre a infância no Jardim Paraíso, os primeiros passos no esporte, conquistas recentes, suas inspirações e objetivos como jogador de futebol.
O Regional: Quais suas lembranças da infância e como descobriu a paixão pelo futebol?
Davi: Minhas lembranças são as melhores possíveis, empinava pipa, jogava bola na praça do Jardim Paraíso. Com 7 anos eu ia com meu pai, quando ele jogava bola no futebol armador aos finais de semana.
O Regional: Quais foram seus primeiros passos no esporte?
Comecei no futsal no Clube de Tênis Catanduva com a coach Tamires Scarparo Teixeira. Depois fui convidado pelo coach Rodrigo Lé para fazer parte da equipe Bola na Rede, onde jogava futsal e futebol de campo.
O Regional: Qual sua trajetória até chegar aos Estados Unidos?
Meus pais decidiram se mudar para os USA, focando nos meus estudos e no meu crescimento e desenvolvimento pessoal. A gente sabia que aqui existia essa possibilidade de continuar jogando em alto nível e, ao mesmo tempo, ter uma formação acadêmica forte.
O Regional: Qual considera ser sua maior conquista?
A maior conquista, pra mim, é estar vivendo esse sonho com minha mãe e pai ao meu lado. Cada vitória, cada evolução dentro e fora de campo conta muito. Hoje falo inglês, jogo pelo time profissional Florida Rush e disputo a liga MLS Next, que prepara jovens talentos para o futebol profissional. Com certeza estou vivendo um dos meus melhores momentos, mas sigo com os pés no chão, sempre buscando crescer mais.”
O Regional: Qual sua maior inspiração no esporte?
Tenho muitas, mas meu maior exemplo é o meu pai. Pela garra, pelo esforço e por nunca desistir da nossa família, meu tio Rodrigo que sempre está do meu lado. No futebol, admiro jogadores que são líderes e jogam com o coração, como o Cristiano Ronaldo, que tem uma mentalidade vencedora, Sérgio Ramos, Rudger, Marquinhos, Tiago Silva.
O Regional: Atualmente, como é sua rotina de atleta?
Minha rotina é bem puxada. Divido o tempo entre escola, treinos quatro vezes na semana, academia e jogos aos finais de semana. Estou buscando uma vida de muita disciplina, porque sei que para alcançar meus objetivos no esporte, preciso dar o meu melhor em todas as áreas tanto dentro de campo quanto fora dele.
O Regional: E qual é o seu maior objetivo?
Meu sonho é me tornar jogador profissional, representar minha família, minha cidade, e quem sabe até o Brasil no futuro. Também quero ser exemplo para outros jovens, mostrando que com fé, uma base familiar sólida, foco e esforço, tudo é possível.
Autor
