Jornada Jurídica traz temas atuais e palestrantes ‘pratas da casa’
Profissionais destacam perspectivas para estudantes de Direito, dentre eles o egresso Júlio Ramos, que trabalha no Ministério da Agricultura e Pecuária
Crédito: Divulgação - Egresso ‘Julinho’ Ramos, hoje secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária
Por Da Reportagem Local | 27 de março, 2024

Temas atuais no meio jurídico e que afetam os estudantes de Direito estarão em destaques na Jornada Jurídica que o curso de Direito da Unifipa realizará de 1º a 5 de abril, no Campus São Francisco. O evento traz em sua programação cinco palestras com profissionais da área, em sua maioria formados pela instituição, que vão debater assuntos importantes para a formação do estudante e operadores do Direito.

“Esta atividade é de grande valia aos alunos que terão experiência diferenciada com alguns profissionais formados pelo curso de Direito da Unifipa, além de oportunizar atualização diferenciada sobre vários campos de formação jurídica”, explica a organizadora da Jornada, Profa. Ma. Márcia Menin. Ela salienta que o evento contará com palestrantes que se destacam no mercado de trabalho.

“Teremos a presença do nosso egresso Júlio Ramos, hoje secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, que abordará o tema agrário no âmbito do Direito. Também dentro da formação jurídica, casos recentes de preparação para concursos públicos com os egressos Marcos de Melo e Thiago Gimenez, aprovados no concurso para advogados da União e Procuradoria da Fazenda Nacional”.

Na programação outros profissionais importantes, como Michelle Badin, professora associada da Escola de Direito (FGV/SP) falando sobre a ‘Transnacionalidade e Formação Jurídica’; Caio Gracco Dias, docente da Faculdade de Direito (USP/Ribeirão Preto) abordando a ‘Formação em tempos incertos’ e Enya da Costa, pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (FGV/SP), que falará sobre “Habilidades e perspectivas de atuação do presente e do futuro’.

As palestras são gratuitas, com início sempre às 19h30, e haverá a emissão de certificados de participação. Para saber mais sobre a Jornada Jurídica basta acessar as redes sociais @Unifipa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Unifipa abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial
Por Guilherme Gandini | 18 de maio de 2024
Antigomobilistas realizam encontro mensal de carros na Praça da Matriz
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Foragido da saidinha é preso suspeito de matar idosa com marreta