Jornada Esportiva de Ibirá deve reunir 8 mil atletas da região
Jogos serão realizados de 13 de julho a 4 de agosto, envolvendo participantes de todas as idades e suas famílias
Foto: Arquivo/Prefeitura de Urupês - Jornada Esportiva de Ibirá prevê disputas de 30 modalidades em várias categorias
Por Da Reportagem Local | 04 de julho, 2024

A Jornada Esportiva de Ibirá está chegando, e neste ano, terá um gostinho especial, pois marcará 60 anos de tradição. De acordo com Heidy Carlos Bernardo de Souza, secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, o evento será realizado de 13 de julho a 4 de agosto e vai reunir até 8 mil atletas das cidades da região.

Estão previstas disputas de 30 modalidades, como vôlei, basquete, futebol, futsal, bocha, truco, tênis de mesa, dama, xadrez, dominó, entre outras.

“As cidades que participam têm no máximo 50 mil habitantes, com exceção de São José do Rio Preto e Catanduva, que a gente convidou os projetos para participarem. Hoje a gente consegue abranger grande parte da nossa região”, comenta Souza.

A Jornada Esportiva de Ibirá, segundo o secretário, é motivo de orgulho para a população. Afinal, são 60 anos de tradição, sendo o terceiro maior evento esportivo do estado de São Paulo, ficando atrás apenas dos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.

A programação envolve 80% da população, pois reúne atletas de todas as idades. “Além das pessoas participarem, o pai joga, o filho joga, o avô joga, porque é uma competição que a gente começa com garotos de 10 anos e vai até a categoria master, com a bocha, malha, truco, dominó, xadrez e as modalidades coletivas, já que o master do futebol e do futebol de salão, o futsal, é acima de 35 anos, então a gente consegue desde a criança até a pessoa mais velha.”

Além disso, frisa Souza, se o pai vai jogar, o filho vai para assistir; se o filho joga, o pai e o avô vão para assistir, então acaba envolvendo toda a comunidade. “Acaba movimentando bem toda a região”, garante o gestor, projetando a programação completa para os próximos dias. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Urupês sedia evento com exposições, palestras e almoço para produtores rurais
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
FIT abre espaço para expositores em Feira de Artesanatos inédita
Por Guilherme Gandini | 15 de julho de 2024
Festa do Peão de Tabapuã, a maior da região, celebra Jubileu de Ouro