Termina nesta quarta-feira, dia 24 de maio, na Spell Cervejaria, o “Pint of Science Brasil”, festival internacional que tem o objetivo de estabelecer diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, visando contribuir com o desenvolvimento da educação científica no país.
Catanduva é uma das 400 cidades do mundo que participam da jornada, que teve início na segunda-feira, 22, em 25 países. No Brasil, são 123 cidades participantes. Todas realizam atividades simultaneamente, com palestras, orientações e bate-papo em bares e restaurantes.
“Este festival internacional de divulgação científica foi criado na Inglaterra, em 2013, com o intuito de aproximar a ciência do público e disseminar projetos de pesquisa. A Spell apoia e incentiva esse tipo de evento”, comenta Daniel Brida, sócio-proprietário da cervejaria.
O evento mundial conta com a presença de 600 pesquisadores e especialistas. Eles debatem tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento: biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia.
Em Catanduva, a comissão responsável pela organização do evento é coordenada por Izabela Guerra e formada por Elvio Figueiredo, Gabriela Guerra, Guilherme Prata, Luciana Bragueto, Rafael Paranhos, Ricardo Xavier e Rodrigo da Silva.
Nesta quarta, a partir das 19 horas, os docentes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Catanduva, Gabriel Terra, Guilherme Prata, Ricardo Xavier e Rodrigo da Silva farão apresentação na Spell Cervejaria sobre aspectos gerais da ciência. A entrada é gratuita. O endereço é rua Pirajuí, nº 82, Jardim Soto. Outras informações estão disponíveis no site do evento pintofscience.com.br.
Autor