Jogos de Verão reúnem 1,5 mil atletas de 14 cidades em Itajobi
Ao todo, foram 15 modalidades disputadas ao longo de 18 dias de evento; objetivo era levar lazer para a população e confraternização entre os atletas
Crédito: Divulgação - Em cada modalidade, tanto o primeiro quanto o segundo lugar receberam troféus e medalhas como premiação
Por Stella Vicente | 03 de fevereiro, 2023

O XIV Jogos de Verão de Itajobi aconteceu do dia 12 a 29 de janeiro, reunindo 1.550 atletas de 14 cidades da região. Foram 15 modalidades disputadas, com premiação para o campeão e vice-campeão de cada uma delas. O evento foi realizado pela Prefeitura de Itajobi, juntamente com o Departamento Municipal de Esportes.

Na abertura dos Jogos de Verão, no dia 12, todas as delegações estavam presentes. Houve a apresentação dos projetos da Prefeitura de Itajobi, seguido de show pirotécnico. Além disso, professores de Educação Física aposentados do município realizaram cerimônia em que a Pira dos Jogos foi acesa. Ao final, houve exibição do grupo “Ginasloucos” e show de enterradas de basquete.

As cidades que participaram do campeonato, além de Itajobi, foram Ariranha, Borborema, Catiguá, Elisiário, Ibirá, Marapoama, Novo Horizonte, Pindorama, Potirendaba, Sales, Santa Adélia, Tabapuã e Urupês.

Já as modalidades disputadas foram Bocha, Malha, Truco, Futebol de Campo Masculino Mirim, Futebol de Campo Livre, Futebol de Campo Máster, Futsal Masculino Mirim, Futsal Masculino Livre, Futsal Feminino Livre, Futsal Masculino Máster, Basquete Masculino Livre, Vôlei Adulto Masculino, Vôlei Adulto Feminino, Vôlei Adaptado Masculino e Vôlei Adaptado Feminino.

Em cada uma delas, tanto o primeiro quanto o segundo lugar receberam troféus e medalhas como premiação pela conquista.

QUEM GANHOU

A cidade-sede da competição ficou em primeiro lugar em quatro modalidades: Bocha, Malha, Futsal Masculino Livre e Futebol de Campo Livre. Sales foi campeã em três, sendo elas Vôlei Adaptado Feminino e também no Masculino, e no Futebol de Campo Masculino Mirim.

Ibirá também levou a melhor em três. O primeiro lugar veio no Truco, Futsal Masculino Mirim e Futebol de Campo Máster. Já Novo Horizonte sagrou-se campeã em duas modalidades: Vôlei Adulto Feminino e o Futsal Feminino Livre. As outras campeãs foram Potirendaba, no Basquete Masculino Livre; Urupês, no Vôlei Adulto Masculino; e Santa Adélia, no Futsal Masculino Máster.

OBJETIVOS ATINGIDOS

Segundo o coordenador de Esportes de Itajobi, Fabiano Aparecido de Souza, o Departamento de Esportes avaliou de forma positiva os Jogos de Verão, que são considerados uma tradição na cidade e região. “Os objetivos foram atingidos. Todas as noites o Ginásio de Esportes esteve sempre lotado e a torcida das cidades, e principalmente de Itajobi, vibraram com cada lance e incentivaram suas cidades”, conta Fabiano.

Para ele, o evento é importante já que busca levar lazer para toda população e promover uma confraternização entre atletas de toda região. A Melhor Idade foi um show à parte, muita diversão e exemplos para todos nós. Bocha, Truco e Malha, a galera se divertiu muito e contou com a presença de público também”, destaca o coordenador.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional