Jogos cognitivos mantêm idosos ativos no Recanto Monsenhor Albino
Oficina de confecção de jogos estimula a capacidade motora e racional dos institucionalizados
Crédito: Divulgação FPA - A oficina deve continuar até o fim de novembro e ser retomada após as festas de fim de ano da instituição
Por Da Reportagem Local | 25 de outubro, 2022

Neste mês de outubro foram iniciadas as oficinas de confecção de jogos cognitivos para os idosos do Recanto Monsenhor Albino, trazendo benefícios que ajudam a combater e a prevenir algumas doenças, além de facilitar as atividades cotidianas.

“No dia 1º de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, com atividades que reforçam o tema. Desenvolvemos a oficina para demonstrar que as pessoas idosas da instituição permanecem ativas e conseguem realizar e confeccionar materiais que lhe são propostos”, explicam as profissionais Lilian Karla Buniak Pinto, psicóloga, e a fonoaudióloga Carmen Bonutti, responsáveis pelo projeto.

Segundo elas, todos os institucionalizados são envolvidos, em qualquer estado clínico. “Independentemente da idade e do estado físico, os indivíduos considerados pessoas idosas são capazes de permanecer ativos; o preconceito está na sociedade”, ressaltam.

A oficina deverá ser mantida até o final de novembro, sendo retomada após as festas de fim de ano da instituição, informou a direção da unidade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos