No dia 5 de janeiro, a solidariedade entrou em campo no município de Tabapuã. O Jogo Solidário de Futebol reuniu jogadores, familiares e a comunidade que arrecadaram 500 litros de leite para Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). O evento aconteceu no campo sintético da cidade e foi idealizado por Davi Carvalho Dominhos e Afonso Álvaro.
A motivação para a iniciativa veio de uma história pessoal. Regiane Perpétua de Souza Carvalho, de 44 anos, mãe de Davi, realizou tratamento no hospital, passando por cirurgia e quimioterapia. No próprio dia 5 de janeiro completou um ano desde sua cirurgia, marcando sua ida para casa após o procedimento. "Foi um susto gigante receber o diagnóstico, mas hoje sentimos uma felicidade imensa em vê-la bem. Por isso, resolvemos doar e ajudar outras pessoas que precisam desse atendimento tão importante", afirmou Davi.
A ação reforça o papel da comunidade no apoio ao Hospital de Câncer de Catanduva, que atende pacientes da região. “Eventos como esse demonstram como a solidariedade e o esporte podem transformar vidas e contribuir para que mais pessoas recebam o tratamento adequado”, enfatizou o gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, mantenedora do HCC, Julio Cesar Luiz.
Autor