O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva entra em quadra nesta quinta-feira, 16 de março, contra o Ituano Basquete, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá. A equipe espera contar com o apoio dos torcedores para conseguir uma vitória na segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, depois de perder na estreia para o Sesi/Araraquara por 104 a 68.
O técnico Cesamar Fernandes conta que a semana foi de treinamentos focados, principalmente na parte defensiva, que teve mais falhas no jogo de estreia.
“Mais que isso, conversamos bastante com as atletas para mudar o estado de espírito, afinal, todas estavam frustradas com a derrota. Procuramos corrigir os erros para que não sejam repetidos, buscando melhor apresentação em casa”, explica o treinador.
Diante disso, ele acredita que as jogadoras estarão mais focadas para que a ansiedade de estrear em casa não atrapalhe o desempenho contra a equipe de Itu, tradicional na competição, mas que também reformulou seu time e vem de derrota na primeira rodada contra o Unimed Campinas, por 63 a 56.
“Todo o elenco está à disposição para o jogo. Não devemos ter nenhuma baixa”, cita Cesamar, que não faz segredos quanto à escalação. E ele explica o porquê: precisa que as atletas ganhem entrosamento. “Quanto mais jogarem juntas, mais rápido estarão entrosadas e o aproveitamento será melhor”, cita. Com isso, devem iniciar a partida a pivô Gil, a ala/armadora Thaissa, a armadora Casanova, a ala Tati e a pivô Juliana.
Autor