No próximo sábado, dia 26 de agosto, o Bax Catanduva inicia sua trajetória no Campeonato Paulista Feminino. A partida que abrirá a competição será às 19h30, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva. A entrada será gratuita.
Com um elenco reformulado, os treinamentos seguem fortes, principalmente, nesta semana. O técnico Cesamar Fernandes conta que a equipe teve uma breve pausa após a Liga de Basquete Feminino.
As novas atletas chegaram na última semana. Assim, os torcedores verão uma equipe bem renovada. O plantel é formado por jogadoras com idade para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23.
Segundo ele, será uma mescla de jogadoras, com idades a partir de 18 anos, e a diretoria e comissão técnica estão confiantes nessa mistura, juntando a jovialidade e a experiência.
Nas últimas semanas, foram apresentadas a ala Luana do Nascimento, a Lua. Ela tem 22 anos e 1,75 metros e disputou a última LBF pelo Rio de Janeiro. Também foi anunciada a pivô Thailane Monteiro, de 22 anos e 1,85 metros. Ela também esteve no Rio de Janeiro para a edição deste ano da Liga. Completando o elenco, a ala-armadora Gabrielly Parro, de 21 anos e 1,60 metros, que estava no Campinas.
A expectativa, de acordo com o técnico, é de um bom campeonato, com uma equipe bem motivada, voluntariosa e com vontade de ganhar. Ele afirma que a equipe sorocabana sempre foi um adversário complicado, porém, o retrospecto dá vantagem para Catanduva, que venceu os últimos confrontos.
A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, destaca a importância da competição e afirma que as expectativas de subir mais um degrau são altas.
“Não adianta dar um passo maior que a perna. Vamos subindo um degrau de cada vez, com uma boa equipe de base e o sub-23, sempre querendo alcançar um lugar mais alto”, finaliza.
Autor