
O catanduvense Lucas Perez foi campeão do Paulista Sub-15 em 2022 jogando por um dos grandes times do futebol brasileiro, o Palmeiras. A final da competição foi disputada no último domingo, dia 6, contra o São Paulo e após um placar de 2 a 2 no agregado as chamadas Crias da Academia se sagraram campeãs nos pênaltis.
A trajetória de Lucas Leonardi Perez no esporte teve início com apenas seis anos de idade, quando entrou em uma escola de futsal e futebol de campo de Catanduva, a Bola na Rede. Desde então, ele se destacou como zagueiro e lateral-esquerdo, sendo campeão de diversos torneios e campeonatos jogando pela instituição, onde treinou até os 14 anos.
Ano após ano ele buscou se aprimorar cada vez mais, independente das dificuldades enfrentadas e sempre com paciência e “pé no chão”. Recentemente, o desempenho do atleta chamou a atenção do time paulista que o contratou.
Ele conta que sempre se dedicou e teve foco no seu objetivo de jogar em um grande clube e quando teve a oportunidade de fazer o teste no Palmeiras foi o dia mais importante de sua vida. “É uma grande honra poder vestir e defender esse escudo verde e branco. É de extrema importância sempre estar disciplinado, disposto a fazer o que o clube pede e cada dia mais deixar a vida dentro de campo, sendo treino ou jogo. Aqui nós fazemos com que cada dia seja valioso”, ressalta Lucas.
Para ele, a frase usada pela equipe, que diz “jogue cada jogo como se fosse o último”, é como um mantra no qual ele pensa toda vez antes de entrar em campo. Isto porque, segundo Lucas, nunca se sabe quando ele e os demais jogadores terão essa oportunidade novamente.
A conquista do Paulista é descrita pelo jogador como uma das melhores sensações do mundo e motivo de orgulho. “Desde o início do campeonato traçamos o objetivo de terminar o campeonato como campeões e com uma boa campanha, colocando o que treinamos em prática. Fiquei muito feliz em poder trazer esse título para o clube Palmeiras e saber que minha família pôde estar presente”, relata.
Além de Lucas, a escola catanduvense já revelou jogadores que hoje jogam profissionalmente em grandes equipes do futebol brasileiro e também no exterior, como é o caso de Wesley, que joga na Ponte Preta; Alan Patrick, que está atualmente no Internacional, mas já passou pelo Santos, Shakhtar Donetsk, Palmeiras e Flamengo; e Marcos Dias, pertencente ao Vasco, mas que está emprestado para o New England, nos Estados Unidos.
Sobre seu futuro, Lucas quer estar 100% preparado para as próximas temporadas e sonha em um dia vestir a amarelinha. “Quero continuar colaborando com o elenco do Palmeiras do qual faço parte e assim trazer novas conquistas. E quem sabe um dia chegar na Seleção Brasileira”, projeta o atleta catanduvense.
Autor
