O jogador catanduvense Alex Sandro, atleta da Juventus, na Itália, anunciou parceria com a Prefeitura de Catanduva para oferecer atividades esportivas na região do Bom Pastor, bairro em que ele morou durante a infância. Será criado O Instituto Alex Sandro, ideia que, segundo o craque revelou em vídeo compartilhado nas redes sociais, sempre esteve em mente.
“Esse projeto eu tenho na minha cabeça e no meu coração desde quando eu saí daqui. Essa grama, essa terra, esse local estão sempre dentro do meu coração. É uma coisa que eu sempre quis retribuir para amigos, para a comunidade, para a cidade”, declarou ele, agradecendo ao prefeito Padre Osvaldo pelo apoio. “Minha família e amigos estão felizes”, completou.
Alex Sandro afirmou que o objetivo será formar cidadãos e não somente atletas. “Tenho certeza que esse projeto vai ajudar principalmente as crianças. Não queremos criar atletas, mas criar homens. Não vai ser só futebol, também vamos ter vôlei, basquete e outros esportes.”
Padre Osvaldo confirmou investimento público para revitalizar campo e quadras da Praça Esportiva e Cultural Irmãos Jô e Bi, que fica no Bom Pastor, para receber as atividades do projeto social. “Aqui vai ser revitalizado, vamos ter um campo sintético, grama sintética, vamos revitalizar as quadras para que possamos oferecer à população de Catanduva, especialmente do Bom Pastor, várias opções de atividades para formar o ser humano, a pessoa humana.”
Alex Sandro começou a jogar futebol pelas escolinhas da prefeitura e, em 2006, aos 15 anos, foi descoberto pelo Athletico Paranaense, iniciando trajetória nas categorias de base do clube até ascender ao profissional dois anos mais tarde. Em 2010, assinou com o Santos, seguindo depois para o Porto e a Juventus. No ano passado, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Autor