Ivo Pinfildi Júnior recebe Medalha 14 de Abril, a maior honraria do município
Homenagem aconteceu no último dia 12, na Câmara Municipal
Foto: DIVULGAÇÃO - Medalha em homenagem a Ivo Pinfildi foi proposta pelo vereador Alan Figueiredo Marçal e aprovada por unanimidade pela Casa
Por Da Reportagem Local | 14 de maio, 2022
O catanduvense Ivo Pinfildi Júnior recebeu a Medalha 14 de Abril em sessão solene na Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, 12. A homenagem é a maior honraria que existe no município e dedicada àqueles que se destacam e contribuem com a cidade e o coletivo. 

A medalha foi proposta pelo vereador Alan Figueiredo Marçal e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa de Leis por meio de Decreto Legislativo.  

Em seus argumentos, o nobre edil destaca: “A Câmara Municipal de Catanduva, legítima intérprete dos anseios dos filhos desta terra e mandatária do povo, não poderia deixar de, em nome de seus representantes e por unanimidade de seus membros, manifestar por meio dessa Honraria, o seu contentamento e sua admiração ao Senhor Ivo Pinfildi Júnior, pelo brilhantismo de seus trabalhos realizados em nossa cidade”. 

Para o homenageado, a Medalha 14 de Abril tem grande representatividade e importância em sua vida. “Foram anos a fio me dedicando e trabalhando, seja na área da educação, do esporte, comercial ou sindical. Sempre me empenhei para obter êxito em tudo que me propunha a fazer, porém sempre focando em ampliar esse sucesso ao coletivo, às pessoas e a cidade”, analisa Pinfildi.  

O presidente do Sincomercio destaca que, em sua trajetória, tamanhas conquistas só puderam ser alcançadas graças ao apoio de sua família e esposa, e dos profissionais que atuam ao seu lado.  

HOMENAGEADO 

Ivo Pinfildi Júnior, nascido em Catanduva, é filho de família tradicional na cidade, seu pai Ivo Pinfildi (comerciante proprietário da antiga Cafeara) e sua mãe Euny Fiuza Pinfildi. Casado com Vera Lucia Silveira Pinfildi, pai de Ivo Pinfildi Neto, Carlos Eduardo Pinfildi e Viviane Pinfildi e avô dos pequenos Francisco, João, Nina e Flora, que nascerá no final deste mês de maio.  

Ivo é formado em Educação Física pela Unaerp de Ribeirão Preto, com especializações em técnico de futebol, técnico em ginástica olímpica e técnico de voleibol. É licenciado também em pedagogia pela Faculdade São Luis de Jaboticabal. 

Atuou como professor de educação física em diversas escolas de Catanduva e região, além de ser professor na Faculdade de Educação Física de Catanduva até 1985. Em 1986, passou para o ramo do comércio, abrindo a Mil Flores, supermercado de plantas e flores, o segundo criado no Brasil com esse perfil. 

Em 1996, assumiu a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva. Com administração responsável, construiu a nova sede da entidade, com aproximadamente 1 mil metros quarados de área construída num terreno de 2,1 mil metros quadrados, na avenida Benedito Zancaner, nº 720, para atender os comerciantes, além de seus associados.  

SINCOMERCIO 

O Sincomercio Catanduva representa, pela sua carta Sindical, mais de 4 mil empresas, defendendo os seus interesses e objetivos nos níveis: municipal, estadual e federal. É exemplo de sindicalismo moderno, recebendo frequentemente a visita de presidentes de sindicatos de outras cidades que vem em busca de projetos ou atividades desenvolvidas pela entidade. 

Fruto do seu excelente desempenho à frente do Sincomercio Catanduva, Ivo foi por três vezes presidente do Conselho do Comércio Varejista da Fecomércio São Paulo, órgão que congrega 95 sindicatos varejistas. Atualmente, é um dos diretores da instituição. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas