Integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) elaboraram na quarta-feira, 19, via voto secreto, a lista tríplice que será enviada à Presidência da República para preenchimento do cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Entre os nomes está o do advogado e professor Rogério Cury, que é de Itajobi.
O resultado da votação foi anunciado pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, que teve apoio da desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone para a proclamação dos votos. Os nomes votados faziam parte de uma lista sêxtupla definida pelo Conselho Superior da Magistratura, por votação unânime, e encaminhada ao órgão especial em 29 de setembro.
A lista tríplice foi formada pelos advogados José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (25 votos), Rogério Luís Adolfo Cury (22) e Viviane Girardi (14). Na sêxtupla, também havia Silvia Helena Nogueira Nascimento (8), Humberto Barrionuevo Fabretti (1) e Sheila Christina Neder Cerezetti (0).
O itajobiense Rogério Cury, que tem 46 anos, é especialista em Direito Penal e Empresarial Penal, mestre e doutorando em Direito, professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor convidado do curso de especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na capital paulista.
Ele possui ampla experiência como advogado e como estudioso do Direito com formação no Brasil e no exterior e atuação nas diversas esferas jurídicas do país, entre elas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), além figurar como autor, coautor e organizador de diversas obras literárias que orientam o saber e a atuação jurídica no Brasil.
Autor