Itajobiense é nomeado desembargador do Tribunal Regional Eleitoral
Rogério Luis Adolfo Cury assume a vaga deixada por Marcelo Vieira de Campos
Foto: Arquivo Pessoal - Rogério Cury integrou a lista tríplice encaminhada à Presidência da República
Por Da Reportagem Local | 27 de dezembro, 2023

O jurista Rogério Luis Adolfo Cury, natural de Itajobi, teve seu nome confirmado para a vaga de desembargador titular do TRE-SP, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A nomeação assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicada no Diário Oficial da União do sábado, 23. Cury assume a vaga deixada por Marcelo Vieira de Campos.

O processo teve início no dia 23 de agosto de 2022, quando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo uma lista sêxtupla com a indicação de juristas para concorrerem a uma vaga de Juiz Federal Substituto no Tribunal Eleitoral. Entre os indicados estava o nome de Cury.

No dia 19 de outubro do mesmo ano, integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo elaboraram, via voto secreto, a lista tríplice que foi enviada à Presidência da República, para o preenchimento de um cargo de juiz substituto – classe jurista, do TRE-SP.

A lista tríplice foi formada pelos advogados José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (25 votos), Rogério Luís Adolfo Cury (22) e Viviane Girardi (14). Na sêxtupla estavam Silvia Helena Nogueira Nascimento (8), Humberto Barrionuevo Fabretti (1) e Sheila Christina Neder Cerezetti (0).

“Estou muito honrado de poder integrar este tribunal absolutamente reconhecido, e pretendo fazer um trabalho de muito fôlego e estarmos sempre à disposição da população”, afirmou Rogério Cury ao comentar sua nomeação.

QUEM É

O itajobiense Rogério Cury, 48 anos, é Especialista em Direito Penal e Empresarial Penal, mestre e doutorando em Direito, professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor convidado do curso de especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Possui ampla experiência como advogado e estudioso do Direito com formação no Brasil e no exterior e atuação nas diversas esferas jurídicas do país, entre elas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de figurar como autor, coautor e organizador de diversas obras literárias que orientam o saber e a atuação jurídica no Brasil.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência