Itajobi recebe neste domingo, dia 4, o Encontro Regional da Juventude 2022. O evento é promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Catanduva, que engloba 17 cidades, que vem promovendo encontros em cada uma de suas sub-regiões. O deste domingo será realizado no Salão Paroquial da Capela Santa Ana, a partir das 8 horas.
Este encontro é voltado à Região 3 da Diocese, que engloba os municípios de Elisiário, Ibirá, Irapuã, Marapoama, Novo Horizonte, Sales e Urupês, além da cidade-sede. Anteriormente, no início de novembro, foi feito o primeiro em Catanduva, que faz parte da Região 1 juntamente com Tabapuã, Novais e Catiguá. Na semana passada, o evento foi em Pindorama para os jovens da Região 2, composta também por Ariranha, Santa Adélia, Paraíso e Palmares.
O objetivo principal é reunir todos os grupos e movimentos jovens católicos presentes em cada cidade da região. Segundo Igor Seminatti, coordenador do Setor Juventude, o Encontro Regional da Região 2 em Pindorama foi um sucesso e reuniu cerca de 200 jovens. “Tudo ocorreu dentro do planejado. Foi uma manhã abençoada, onde os jovens puderam ouvir a palavra de Deus e rezarem juntos”, relata.
Ele ainda diz que estão ansiosos para o encontro de amanhã, pois será o último deste ano. Os pregadores confirmados para o evento são William Alexandre, da Missão Jovens Sarados, de São José do Rio Preto, e Ricardo Pereira, da própria cidade de Itajobi. Nestas reuniões acontecem também momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, animação, dinâmicas, entre outras atividades voltadas ao público jovem.
Igor conta que o objetivo do Setor Juventude é trabalhar a unidade entre os diversos grupos e carismas da juventude católica e que isso realmente vem acontecendo. “Ao final deste ano, ficamos muito felizes pelas atividades realizadas. Foi um ano de renovação e de retomada dos eventos diocesanos da juventude. Em todas as atividades a participação dos jovens foi positiva, o que nos motiva para propormos novos objetivos para 2023. Agradecemos a Deus, a todos que colaboraram de alguma forma e a todos que participaram”, diz o coordenador.
Autor