Itajobi está com inscrições abertas para o Programa Criança Feliz
Iniciativa do Governo Federal promove desenvolvimento integral para crianças entre 0 e 6 anos
Foto: DIVULGAÇÃO - As inscrições são feitas no Cras de Itajobi, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Por Myllayne Lima | 31 de maio, 2022
 

O Centro de Referência de Assistência Social - Cras de Itajobi está com inscrições abertas para o Programa Criança Feliz. A iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, é um dos principais programas de visitação domiciliar do mundo. 

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre 0 e 6 anos de idade ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.  

A iniciativa é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano. 

Podem se inscrever crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes cadastradas no Auxílio Brasil; além de crianças de 0 a 6 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada, o BPC. No ato da inscrição é necessário apresentar o número do NIS e o nome da mãe e da criança.  

As inscrições são feitas no Cras de Itajobi, localizado na rua Lauro Sodré, 181 – Centro. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3546 2978.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira