Itajobi elege conselheiros para o Fundo Municipal de Seguridade este mês
Serão cinco membros para o Conselho Administrativo e dois para o Conselho Fiscal, com votação no Salão da Melhor Idade
Crédito: Divulgação - Urna será aberta em local que permita a realização do trabalho de fiscalização
Por Stella Vicente | 22 de novembro, 2023

Itajobi promove na próxima semana, no dia 28 de novembro, a eleição de membros para os conselhos administrativo e fiscal do Fundo Municipal de Seguridade. O evento acontecerá no Salão da Melhor Idade junto ao Centro Esportivo e Cultural Waldemar de Falco, situado na rua Ceará, s/nº, no Parque do Colégio, a partir das 8h30.

Para o Conselho Administrativo serão eleitos cinco membros, enquanto para o Conselho Fiscal serão dois. Todos serão escolhidos dentre os segurados do quadro de servidores efetivos do Município de Itajobi, mediante voto secreto e direto.

É terminantemente proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda no dia da eleição, ficando vedada também a realização de “boca de urna”, seja através dos próprios candidatos ou de seus simpatizantes.

Estão aptos a votar servidores pertencentes ao quadro de pessoal efetivo da Administração Direta ou Indireta, filiados ao Fundo Municipal de Seguridade, inclusive, os que não tenham concluído o período de estágio probatório; assim como servidores estáveis e os inativos.

O servidor ativo somente poderá votar em cinco candidatos representantes dos Servidores Ativos para o Conselho Administrativo e em dois candidatos para o Conselho Fiscal. No local de votação terá lista contendo nome dos servidores ativos com direito a voto e o número do documento de identidade e matrícula.

Após a votação, a urna será aberta em local que permita a realização do trabalho de fiscalização pelos fiscais designados pelos candidatos. Feita a apuração e totalização dos votos, a Comissão Eleitoral declarará eleitos os candidatos que obtiverem a maioria simples dos votos nas respectivas votações.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado