A rede de saúde pública de Itajobi passará por mudanças no início do próximo ano. Isso porque a Irmandade de Misericórdia do Hospital São José deixará a cogestão da Atenção Primária e focará suas atividades na área hospitalar, como forma de priorizar sua reestruturação.
Com isso, a Diretoria Municipal de Saúde está convocando profissionais aprovados em concurso público a assumirem seus cargos, de forma a recompor o quadro de profissionais das unidades de saúde e do pronto-socorro. A abertura de outro concurso também é estudada.
De acordo com o diretor de Saúde, Leandro Martins, algumas funções serão ocupadas via processo seletivo, em contratos temporários. Também serão contratados médicos para algumas especialidades por meio do Consirc - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva.
“A decisão de deixar a Atenção Primária foi da instituição, em comunicado feito em outubro, como parte de uma fase de reestruturação, mantendo convênios com o município. Estamos tomando todas as medidas para a transição e tudo transcorrerá com tranquilidade”, ressalta.
Recentemente, a Prefeitura de Itajobi realizou a desapropriação de área do Hospital São José para ampliar o Pronto-Socorro Municipal. No processo, parte da indenização que seria paga possibilitou o abatimento de R$ 859,7 mil em dívidas existentes com a municipalidade.
Autor