A rua 13 de Maio foi interditada ontem, dia 1º de agosto, entre as ruas Manaus e Belém, para instalação de passarela que vai ligar o novo prédio do Hospital Padre Albino (HPA) ao complexo já existente. O bloqueio estava previsto para 4 de agosto, mas foi antecipado.
No local, a Fundação Padre Albino está construindo novo prédio do Pronto Atendimento do HPA, com entrada pela rua Manaus e com passarela aérea que interligará os dois edifícios. Para essa etapa da obra, foi necessário bloquear a via, de forma a garantir segurança para pacientes, acompanhantes, motoristas e pedestres. A liberação deve ocorrer apenas em 5 de setembro.
Todo o esquema foi definido em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, que vai monitorar o fluxo de veículos nos próximos dias e tomar outras medidas, se necessário. O temporizador dos semáforos poderá ser ajustado, por exemplo, para facilitar o fluxo.
De acordo com o diretor médico do Hospital Padre Albino, Luís Fernando Colla, apesar da interdição, as áreas do Centro de Diagnóstico por Imagem, Pronto Atendimento e a recepção da Unidade de Urgência e Emergência continuarão funcionando normalmente.
“Medidas de segurança já foram planejadas e serão tomadas nas áreas afetadas que, em momentos pontuais, poderão sofrer interdições”, ressaltou ele, completando: “A Fundação Padre Albino conta com a compreensão e colaboração da população, uma vez que tudo está sendo feito para melhoria e ampliação do atendimento”.
Autor