O Instituto Federal de São Paulo - Campus Catanduva realizou cerimônia de reinauguração de sua biblioteca, na semana passada. O espaço ganhou denominação em homenagem à professora Iara Suzana Tiggemann, que atuava na instituição de ensino e faleceu no início deste ano.
Seu esposo Claudio Antonio Christante Errerias e as filhas Isabela Tiggemann Errerias e Alice Tiggemann Errerias receberam a homenagem da direção, dos servidores, amigos e familiares. Em nota, o IFSP afirmou que a educadora permanece viva na memória da instituição.
A biblioteca do IFSP Catanduva foi reformada em 2023, tendo ampliação de 80% em seu espaço para atender melhor os estudantes, servidores e a comunidade externa. Atualmente, a biblioteca conta com espaço de 400 metros quadrados e possui 2.597 títulos e 8.548 exemplares. O local ainda dispõe de cinco salas de estudos coletivos com computadores e internet.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - faz parte do maior órgão da rede federal de educação. São 661 unidades distribuídas entre os 27 estados do Brasil. Em São Paulo, são 37 campi e mais de 62 mil estudantes.
Em Catanduva, são oferecidos os seguintes cursos: técnico em Fabricação Mecânica, técnicos integrados ao Ensino Médio em Mecatrônica, Química e Redes de Computadores, os superiores de Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de duas pós-graduações.
Autor