Instituto Federal oferece curso de inclusão digital para a terceira idade
Aulas serão realizadas nas noites de segunda-feira, de maio a novembro deste ano, de forma gratuita
Foto: Reprodução/Tree Diversidade - Seleção dos candidatos dará preferência àqueles com idade igual ou superior a 50 anos
Por Guilherme Gandini | 17 de maio, 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Campus Catanduva, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, abriu inscrições para o curso de extensão "Inclusão digital para a terceira idade". Para participar, é preciso ter 50 anos ou mais. São 14 vagas para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 1 para candidatos com deficiência.

As inscrições devem ser feitas até 22 de maio, a partir do preenchimento de formulário virtual, em link que está disponível nas redes sociais do IFSP Catanduva. Já as aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, de 27 de maio a 4 de novembro, num total de 42 horas.

A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição, dando preferência aos candidatos que apresentem idade igual ou superior a 50 anos, conforme previsto no edital do curso. A relação dos candidatos contemplados, bem como da lista de espera, será divulgada nos murais do campus e no endereço eletrônico https://www.ctd.ifsp.edu.br/ no dia 24 de maio.

Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 75% de frequência e aproveitamento suficiente, conforme critérios de avaliação definidos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). O envio do certificado será realizado através do e-mail cadastrado na inscrição.

Para esclarecer dúvidas, o contato deve ser feito com a Coordenadoria de Extensão por meio do e-mail cex.ctd@ifsp.edu.br ou pelo telefone/WhatsApp 17 3524-9718.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial