Instituto Federal oferece curso de cuidadora de idosos
Foto: Reprodução/Jacoblund - Curso de cuidadora de idosos do IFSP prevê bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora/aula
Serão formadas duas turmas com 25 vagas cada; aulas do primeiro grupo estão previstas para agosto
Por Da Reportagem Local | 16 de julho, 2025

O Instituto Federal de São Paulo – Campus Catanduva, está com inscrições abertas para o curso de cuidadora de idosos. As aulas serão divididas em duas turmas e, para participar, é preciso ser mulher (cisgênero, transgênero ou travesti) e maior de 18 anos; no segundo grupo, também é necessário ser referenciada em um dos Cras de Catanduva, os Centros de Referência de Assistência Social.

O curso integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Mulheres Mil, com 25 vagas disponíveis. O período de inscrição para a primeira turma é até 25 de julho, já na segunda o prazo prossegue até 10 de setembro. As candidatas selecionadas receberão bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora/aula assistida.

As atividades da turma número um começam no dia 12 de agosto e seguem até 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h, com o total de 160 horas. Já a turma número dois tem o início das aulas marcado para o dia 22 de setembro, com término em 10 de dezembro, também de segunda a sexta-feira, na mesma faixa horária e com 160 horas.

As inscrições da turma um devem ser feitas por formulário eletrônico. O link está no site www.ctd.ifsp.edu.br. Para a turma dois, as inscrições serão realizadas pelos Cras de Catanduva. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal pelo telefone/whatsapp 17 3524-9718.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga