Instituto Federal faz apresentação de projeto sobre política internacional e direitos humanos
Projeto será realizado às 13 horas com participação de estudantes regulares, egressos e comunidade externa
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Projeto de extensão IFMUN é coordenado pelo docente Gabriel Terra
Por Myllayne Lima | 27 de abril, 2022
 
 

Nesta quarta-feira, 27, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, campus Catanduva, promove a apresentação do projeto de extensão ‘IFMUN: Política Internacional, Direitos Humanos e Simulações’. O evento é aberto a toda a comunidade. 

Formado por estudantes regulares, egressos e comunidade externa, serão apresentados temas da política internacional contemporânea e dos Direitos Humanos, além do funcionamento de organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas - ONU. 

“O projeto IFMUN é uma ação de extensão do Instituto Federal de Catanduva. É um projeto aberto a toda a comunidade com o objetivo de se debaterem temas relacionados à política internacional e aos Direitos Humanos. Entre as atividades previstas a acontecerem ao longo de 2022, estão: a realização de um curso voltado para o debate acerca do ódio e do preconceito, oficinas temáticas relativas aos temas do projeto, duas simulações dos trabalhos da ONU e atividades de formação em escolas da região de Catanduva”, explica Gabriel Terra, docente do IFSP e coordenador do projeto. 

Alinhado aos pressupostos conceituais e históricos da extensão, o projeto tem como fundamento estabelecer o diálogo com a comunidade externa. “Destaca-se que o IFMUN está em sua terceira edição e tem envolvido diversos estudantes e a comunidade em geral. O projeto é uma ação totalmente gratuita e aberta à participação de todas e todos.” 

A apresentação do projeto de extensão será realizada às 13 horas, na sala 12, no campus do IFSP Catanduva. 

CONGRESSO E MOSTRA 

Neste ano, VI Congresso de Extensão e a Mostra de Arte e Cultura (Conemac) do Instituto Federal será realizado de forma virtual, entre os dias 24 e 26 de maio. Comunidade interna e externa ao IFSP pode participar gratuitamente das atividades.  

O Conemac tem por objetivo divulgar tanto as ações extensionistas quanto as atividades artísticas e culturais desenvolvidas por alunos e servidores do IFSP em articulação com a comunidade externa. As inscrições para submissão de trabalhos foram prorrogadas até 2 de maio. Mais informações estão no site ifsp.edu.br/ultimas-noticias/2908. 

 

 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas